Home / Automoveis / Novo Sport utility vehicle (SUV) da JAC Motors chega daqui a 2 anos com câmbio automático de dupla embreagem

Novo Sport utility vehicle (SUV) da JAC Motors chega daqui a 2 anos com câmbio automático de dupla embreagem

Carros, SUV, Automoveis

Na coletiva de imprensa realizada para a apresentação da minivan J6, o presidente da marca daqui do Brasil, Sérgio Habib, quando questionado sobre a falta do câmbio automático no modelo, deu algumas informações superficiais sobre o desenvolvimento de uma nova e moderna transmissão.

De acordo com Habib, a JAC Motors já trabalha no desenvolvimento de uma moderna transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem chamada apenas de DCT (dual clutch transmission) com uma empresa na Bélgica. Questionado se este novo câmbio seria oferecido na J6, a resposta do executivo foi não.

Por outro lado, Habib disse que o modelo que receberia este câmbio será o futuro SUV da marca que está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado em 2 anos na China, ocasião em que também deve desembarcar no Brasil. Alguns esboços do modelo já circulam na internet, e de acordo com o presidente da marca, será um carro muito bonito.

Vejam que os chineses estão começando a tomar gosto pelo desenvolvimento de carros. Estúdio em Turim na Itália, interior desenvolvido no Japão, câmbio de dupla embreagem belga… Enquanto isso, no Brasil, câmbio automático de quatro velocidades, transmissões automatizadas que dão tranco. Os carros chineses não vão dominar o mercado, mas que forçarão às tradicionais marcas evoluírem, isso farão.

Lançamentos de carros nacionais e importados 2015, seguros, preços, avaliação, cores, teste e informações técnicas, qual o consumo do veículo, como fazer o financiamento, o que muda em 2016 e qual automóvel vai sair de linha.

+ Automóveis

mercado-carros

Carros que chegam ao mercado ainda este ano, veja modelos

Lista dos carros que chega no mercado brasileiro e mundial ainda este ano, neste segundo semestre, enquanto a economia vai ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>